terça-feira, 1 de novembro de 2011

DESENHO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

O município de Tucuruí vem ofertando a Educação Infantil já há bastante tempo e até o momento não possuía um desenho curricular unificado para as unidades de ensino que compõem a sua rede. O Conselho Municipal de Tucuruí vem discutindo esta problemática e fez várias reuniões internas e duas reuniões com as escolas para debater, discutir e aprovar uma matriz curricular que atendesse os anseios deste segmento de ensino.
Na primeira reunião realizada no dia 06 de outubro foram convidados o diretor da escola, um supervisor escolar e um representante dos professores. Esta reunião foi marcada por uma pequena exposição sobre a reorganização curricular e de carga horária e os eixos curriculares que irão compor o desenho curricular.
Na segunda reunião realizada no dia 27 de outubro, com os diretores de escola, discutiram-se assuntos pendentes com relação a espaços de leitura e sala de informática, finalizando o desenho curricular da educação infantil para o ano de 2012, com a aprovação de todos os presentes.
Agradecemos aos diretores, supervisores, professores, assessores pedagógicos e conselheiros que participaram desse processo pois acreditamos que esta iniciativa servirá como marco na reorganização da educação infantil em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário