quarta-feira, 14 de agosto de 2013

POSSE DOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO 2013 - 2015


 
Após o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros municipais de educação, ocorrido em 2012, aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Pará – UEPA, no dia 06 de março de 2013 às 19:00 horas, a posse dos conselheiros que deverão compor o colegiado para o mandato correspondente ao triênio 2013 – 2015.
Estiveram prestigiando a posse, várias autoridades como a Secretária Municipal de Educação Profª Marivane Ferreira Pereira e o Presidente e Vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, os vereadores Cleuton Marques e Jairo de Holanda.
O ex-presidente do conselho prof. José Rodrigues de Medeiros Filho lembrou as diversas atividades normativas elaboradas pelo conselho no mandato passado, como a adequação da hora atividade na carga horária do professor da educação infantil e ensino fundamental I, a reforma curricular de educação infantil e ensino fundamental I e a autorização para o funcionamento do projeto Educação de Jovens e Adultos - EJA modelo semipresencial que atendeu alunos que estavam impossibilitados de estudar em decorrência de atividades laborais.
O presidente que tomou posse Prof. Marinaldo Baia Corrêa, reafirmou o compromisso do conselho com a Educação Municipal, falou que a construção de um sistema de educação eficiente e eficaz é um processo longo, mas possível, ressaltou a importância de concatenar as ações entre os diversos setores responsáveis pela educação como a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação e Comissão de Educação da Câmara e finalizou reafirmando a importância do conselho enquanto órgão fiscalizador, normativo e propositor de políticas educacionais que visem à consolidação do sistema municipal de educação no atendimento educacional ao cidadão tucuruiense.
 

Conselheiros Municipais de Educação – mandato 2013 – 2015
Marinaldo Baia Corrêa
José Rodrigues de Medeiros Filho
Erivania Gomes da Silva
Janete Maria Rocha Gaia
Débora Silva da Costa
Francisca Nubervone Gomes
Janilda Maria Bílio da Silva
Irene Elias Rodrigues
Lúcia Helena de Alencar Batistella
José Junatas da Costa
Neusa Silva Leão
Composição da Mesa Diretora
Marinaldo Baia Corrêa – presidente
José Rodrigues de Medeiros Filho – Vice-presidente
Erivania Gomes da Costa - Secretária


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário